segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Breaking News...

obs: o título não faz referência à nova música do Michael Jackson.

           Há alguns dias atrás, escrevi aqui no blog sobre a passagem do tempo. E hoje, por mais repetitivo que seja, estou retomando o tema (apesar de mudar um pouquinho o viés). Caramba!! Já estamos em dezembro, o calendário pendurado na parede nem tem mais folhas para serem arrancadas. Milhares de coisas acontecendo, inúmeras idéias rodando em minha cabeça, uma confusão de fatos... é tanta coisa que eu queria contar, dividir e discutir por aqui. Mas infelizmente a limitação temporal continua fazendo suas vítimas e eu, à medida do possível, vou escrevendo as novidades e dividindo algumas reflexões.

           O post de hoje, vai servir para descarregar algumas dessas coisas mais “urgentes” que preciso contar, principalmente sobre a agenda de começo e fim de ano da “Sal da Terra”. Como já é do conhecimento da turma que freqüenta este ponto de encontro, no sábado passado (27/11) tocamos pela primeira vez na cidade de Ouro Branco. Nossa viagem musical aconteceu na chopperia Carro de Boi, fomos muito bem recebidos por um público bem legal em um ambiente muito bem montado e com aquele tradicional clima de hospitalidade mineira. Importante ressaltar que o chopp estava geladinho e as porções “daqui ó”! Já estamos acertando uma nova apresentação na casa e em breve posto as informações.

           Outra coisa legal que está acontecendo nesses últimos dias, é o projeto “Guitarra Total”. Projeto este montado e executado por nosso guitarrista Rafael Peroli e aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura da cidade de Congonhas. Estamos passando pelas escolas municipais indicadas pela secretaria de educação, proporcionando aos alunos matriculados um mini-workshop, onde músicas de grandes guitarristas (Joe Satriani, Steve Vai, Andy Timmons) são executadas ao vivo, intercaladas com explicações sobre equipamentos e histórias e curiosidades sobre a vida de músico. A receptividade tem sido das melhores e acredito que com isso, estamos conseguindo despertar o interesse da meninada pela música e dando algumas dicas dos caminhos a serem percorridos.

            Por hoje o papo vai ficando por aqui, mas queria muito dar algumas dicas pro pessoal que curti um som de qualidade. A primeira delas é o novo disco de nosso grande mestre Milton Nascimento “... e agente sonhando”, após alguns lançamentos de regravações e couvers, ele retorna com um disco de inéditas que eu, particularmente, achei foda (futuramente pretendo escrever uma resenha aqui no blog). A segunda dica é o novo trabalho do Beto Guedes “outros clássicos”, com uma banda matadora e arranjos lindíssimos, as canções deste grande compositor surgem aos nossos ouvidos com um frescor e jovialidade impressionantes. A terceira e última dica é ficar de olho no blog e em nossa agenda, a qualquer momento estamos confirmando novas datas. Se liga!!!



2 comentários:

  1. Super legal o post, realmente tem muita coisa acontecendo nesse fim de ano.
    O show em Ouro Branco foi muito legal, e os workshops está sendo de mais para mim. O papel dos workshops é super importante, espero está mudando a concepção dos músicos iniciantes e despertando o interesse para outros começarem a tocar.

    Grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Yeaaah...
    Gostei do post. Realmente tempo vindo na alta e trazendo cada vez mais novidades e coisas boas.
    Ambos eventos muito bons. O chop e o tira gosto excelentes em Ouro Branco e workshop despertando o interesse para a boa música na criançada.
    Parabéns a todos! Continuem assim!

    Abraços

    Cláudio Peroli

    ResponderExcluir