quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Breaking News...

            Na última sexta feira, após um dia escuro e chuvoso, eis que uma noite quente e bonita se abre para que, num cenário indiscutivelmente estonteante, “Sal da Terra” abra as atividades do ano de 2011. Participando do projeto “Congonhas em Sol Maior”, onde sempre às segundas sextas-feiras do mês, algum tipo de apresentação artística ocorre no salão da Romaria e marcando o encerramento da série de workshops “Guitarra Total”, idealizado e realizado por Rafael Peroli com o apoio do Fundo Municipal de Cultura, “Sal da Terra” fez sua apresentação.
            No show, o seu já tradicional repertório repleto de grandes clássicos do repertório mineiro foi apresentado na íntegra, contando com o apoio de um entusiasmado público que ocupava todos os lugares disponíveis no local e cantava em diversos momentos da apresentação. Sem sombra de dúvidas tivemos uma noite maravilhosa, com grande interação da banda com o público, servindo como grande estímulo para manter nos próximos meses de 2011 o mesmo pique apresentado nesta noite.
            Ainda como grande incentivo e demonstrando o quanto musical este ano promete ser, tive a oportunidade de assistir a um master-class com um dos maiores baixistas de nosso país: Adriano Campagnani. Músico mineiro, sideman de diversos artistas, entre eles Beto Guedes, Flavio Venturini, Kid Abelha e Wilson Sideral; além de manter um trabalho solo que dispensa comentários, é ouvir e tirar as próprias conclusões.
            O contato com músicos tão experientes e renomados quanto este, reforçam ainda mais a vontade em viver do que acreditamos e continuar embarcando em nossos sonhos. E vamo que vamo, o ano está só começando e ainda tem muita coisa pra acontecer!

6 comentários:

  1. Ë isso aí, temos q agradecer o primeiro de muitos show do ano. E aproveitar pra tirar uma ondinha neh Pablo? hehh. abraço e 'sim bora'!!

    ResponderExcluir
  2. Show mto bacana. Incrível como a galera sempre comsegue surpreender.
    Adorei!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É isso aí pessoal. Sucesso para vcs e que esse ano a agenda fique completa de interações com excelente publico!
    Quem sabe não rola até shows aqui na Bahia!! kkk

    Abraço a todos!

    Cláudio Peroli

    ResponderExcluir
  4. Foi muito legal o Show. Tomara que apareça muito espaço daqui em diante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Meninos!!!!
    O show foi mesmo uma beleza só! A banda de vocês vem mesmo pra trazer um tempero muito especial à nossa terra, nossa querida Congonhas!
    Eu, particularmente, me sinto agraciada com a criação desta banda, pois este repertório de vocês me é muito caro há tempos, e há tempos também não encontro muitas oportunidades aqui para desfrutar dessas músicas que tanto falam da nossa gente...
    Torço sinceramente pela continuidade deste belo trabalho, serei sempre uma fã assídua dos shows!!!
    Um grande abraços a todos!
    Renata (prima do cabeção) rs

    ResponderExcluir
  6. Foi muito bom o show! Fico feliz de ver (e ouvir) essa homenagem musical à um dos patrimônios mineiros, que é a obra do Clube da Esquina!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir